O valor comercial da peça, para efeito de reembolso, é determinado de acordo com as boas práticas da atividade de lavagem/limpeza, tendo em conta o custo inicial médio de cada peça, a sua durabilidade média, a sua desvalorização pelo percurso do tempo, e o custo de substitui-la, mediante a aplicação aos valores que constam da Tabela junta às presentes cláusulas, de um abatimento em função da antiguidade:

- 20% por um artigo adquirido há menos de três meses;

- 40% por um artigo adquirido entre três e trinta meses;

- 70% por um artigo mais antigo, podendo, salvo se tiverem sido levantadas reservas por o artigo se encontrar em estado manifestamente muito usado.

Só será considerado o valor de peças que tenham sido entregues à Suave Lavandarias para lavagem/limpeza e não de conjuntos que estas possam integrar, a não ser quando a totalidade das peças tiver sido entregue para limpeza simultaneamente.

Em caso algum a Suave Lavandarias será responsável por qualquer dano, de natureza patrimonial ou não patrimonial, em excesso do valor comercial da peça na data em que foi entregue para limpeza/lavagem pelo Cliente.

Os cabides e as embalagens plásticas utilizados pela Suave Lavandarias destinam-se exclusivamente ao transporte da peça devendo ser retirados quando a roupa é guardada. Não o fazer poderá, com o tempo, resultar em danos na peça, pelos quais o Cliente é responsável.

As peças entregues terão de ser levantados até 60 (sessenta) dias após a data que consta da entrega da peça para limpeza/lavagem. A partir desse prazo, as peças serão enviadas para armazém, e só serão restituídas mediante o pagamento das despesas de armazenagem, no valor diário de 1€ (um euro). Decorridos 90 (noventa) dias sem que os artigos entregues sejam levantados, os mesmos serão considerados abandonados e serão doados a uma Instituição de Solidariedade Social.

A aceitação, pelo Cliente, destas Condições Gerais da Prestação de Serviços de Lavandaria, é condição da aceitação pela Suave Lavandarias do serviço de lavagem/limpeza que lhe foi solicitado.

Tabela de indemnização indicativa em vigor a partir de 1 de Dezembro de 2014:

 

 

Termos e Condições

Copyright© 2012 SUAVECONQUISTA - UNIPESSOAL, LDA.